DM do Santos tem uma missão importante durante período sem jogos
Eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santo só voltará a jogar uma partida oficial no começo de abril. Desta forma, o técnico Odair Hellmann irá aproveitar para consertar os principais problemas coletivos, além de torcer para o departamento médico recuperar os atletas lesionados, principal problema do clube neste ano.
O comandante santista terá as próximas três semanas livres para trabalhar e recuperar seus jogadores. O primeiro a voltar aos treinamentos no CT Rei Pelé deve ser o meia Carabajal, que não atua desde 28 de janeiro. Ele se recuperou de uma lesão no reto femoral, e realizou trabalhos de transição na última semana.
O zagueiro Maicon, que foi poupado diante do Iguatu na última quinta-feira, deve retornar aos trabalhos junto ao grupo. O veterano havia sentido um desconforto muscular na coxa direita durante um treino, e foi preservado pela comissão técnica.
Joaquim, que foi contratado no começo de fevereiro, é outro que deve desfalcar a equipe por um tempo. O mesmo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo diante do Ituano, precisando de atendimento médico, até ser substituído por Eduardo Bauermann. Ainda não possui previsão de volta.
Fechando o setor defensivo, o zagueiro Alex também é outra baixa. Ele está tratando uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo junto ao departamento médico e a fisioterapia. Fora desde novembro do ano passado, ainda não treinou junto ao elenco nesta temporada.
Mais desfalques no Santos e possíveis datas para retornos
O venezuelano Soteldo deve retornar apenas entre maio e junho. O meia-atacante sofreu uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo no dia 28 de janeiro, diante da Ferroviária,e está fora desde então.
A expectativa do departamento médico é que ele volte aos treinamentos entre três a quatro meses a partir da data da sessão.
Ainda no ataque, Mendoza, outra contratação para a temporada, também deve se recuperar neste período sem partidas. O jogador teve uma lesão muscular moderada de bíceps femoral da coxa esquerda na partida contra o Ituano, pela última rodada do Campeonato Paulista.
Por fim, o meia Sandry só deve voltar aos trabalhos em abril. O Menino da Vila sofreu uma fratura no nariz e no maxilar depois de um dividida no alto com um zagueiro da Portuguesa, em 19 de fevereiro.